Carnaval com direito a pedal, com mais de 320km rodados.


No final de semana do carnaval, três atletas da equipe Contra Tempo Running colocaram o bloquinho na rua e encararam o desafio de realizar o "Caminho da Fé". O Caminho da Fé (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura. A ideia da sua criação ocorreu após um dos organizadores percorrer por duas vezes o conhecido caminho espanhol Partindo de Águas da Prata, foi imaginado um caminho que chegasse até Aparecida privilegiando a rota mais lógica e que atendesse ao perfil peregrino, sem interferência política. O Caminho da Fé foi inaugurado em 11.02.2003 na cidade de Águas da Prata/SP. Dando continuidade, seu traçado poderá sempre ser alterado, visando agregar outras cidades. O caminho atravessa a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.

Os atletas Val Oliveira, Diogo Gil e Rodrigo Harideva, no primeiro dia encararam o percurso saindo de Água da Prata, passando por Andradas, Ouro Fino e finalizando o dia em Inconfidentes com rodagem de quase 90km.

Diogo Gil , Val Oliveira e Rodrigo Harideva

No segundo dia partiram de Inconfidentes e foram até Consolação, passando por Borda da Mata, Tocos do Moji e Estivas, totalizando quase 75km rodados no dia.

No terceiro dia saíram de Consolação e foram até Campista em um total de quase 63km, passando por Paraisópolis e São Bento do Sapucaí.



E no quarto e último dia saíram de Campista e chegaram no destino final, o Santuário Nacional de Aparecida. Nesse dia eles rodaram quase 96km.

Os três atletas da equipe fizeram parte da equipe Raji que também teve a participação, neste desafio,do Fabrício Fernandes e do Josué Vianna. Todos atletas de Tatuí.


Val declarou que: "Nesse carnaval minha fantasia foi de ciclista e meu carro alegórico foi a bike e cai na folia.Foram 4 dias no caminho da fé, essa super aventura que vai ficar para história, muitos desafios, aprendizados, amor e prana. O que caminho representou pra mim ? Que a maior devoção é o amor, com você e com os outros! Gratidão ao meus amigos peregrinos e os novos amigos que fizemos ao longo desse caminho!"

Diogo também falou que: " Foram 4 dias de pedal pelo Caminho da Fé, com muitas subidas e descidas fortes e para ajudar com muita lama em alguns pontos. Quando decidi encarar o desafio, eu só tinha em mente vencer a dificuldade de pedalar distância tão grande em 4 dias, não fui com um propósito, mas Deus tem planos maiores do que o nosso. Nesses 4 dias pude refletir muito na vida, na simplicidade de um povo simples que transborda amor, que espalha carinho e que nos recebeu tão bem, pude também melhorar na questão de como encarar as dificuldades, não se deixar abater pelos obstáculos e sim agradecer por toda e qualquer situação. O Caminho da Fé me mostrou o quanto precisamos estar prontos para servir ao próximo, transmitir o amor ao próximo, algo que vamos deixando de lado devido a correria e estresse do nosso dia a dia. No final desse desafio fica a reflexão do quanto preciso melhorar e do quanto preciso deixar Deus agir na minha vida para ser uma pessoa melhor e disposto a servir e ajudar cada vez mais. Quero agradecer muito aos meus companheiros de viagem, cada um deles foi super importante e a força do quinteto ajudou a completar o caminho da melhor maneira possível."



Parabéns a todos por mais um desafio completado.



#contratemporunning #AtividadeRunning #Neshfotosevideos #PodologaMarcia #LotericaEsquinadaSorte #ZaithSportwear #MarianeModenaNutricionista #personalDiogoGil

31 visualizações
Entre em Contato
Ligue
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 | By NESH 

Tel: (15) 99101- 4579

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now