Fortalecimento para corredores

VocĂȘ fortalece para correr?👀 Quantas vezes devo treinar fortalecimento na semana?đŸ€”


Respiração - Contra Tempo Running

O fortalecimento muscular Ă© essencial para melhorar a sua performance na corrida. AlĂ©m de melhorar o rendimento, o fortalecimento tambĂ©m Ă© importante para a prevenção de lesĂ”es. 😉

Conheça os principais benefícios do fortalecimento muscular para o corredor:

  • Prevenção de lesĂ”es. As lesĂ”es aparecem quando o corpo estĂĄ em desequilĂ­brio, nĂŁo suportando a carga que lhe Ă© imposta.

  • Melhorar o desempenho. AtravĂ©s do uso do sistema anaerĂłbio durante o fortalecimento, o corredor melhora a sua resistĂȘncia, alĂ©m de melhorar a economia de corrida, o que leva o corredor a correr por mais tempo em um ritmo mais forte sem ser vencido pela fadiga. TambĂ©m Ă© importante frisar que uma musculatura mais forte nos trarĂĄ mais potĂȘncia e força para o esforço da corrida.

  • Melhora a BiomecĂąnica da corrida. Com mĂșsculos fortalecidos, a postura correta Ă© mantida de forma mais eficiente durante toda a corrida, ajudando a evitar gastos e desequilĂ­brios desnecessĂĄrios.

  • Aumento da disposição. Uma pessoa treinada consegue executar as atividades do dia a dia com segurança, pois estĂĄ mais preparado para qualquer situação surpresa de esforço que apareça. AlĂ©m de ter uma recuperação mais rĂĄpida, por ter um sistema mais adaptado aos estĂ­mulos.

Agora a resposta para a frequĂȘncia que deve ser realizado o treinamento de fortalecimento, Ă© uma resposta que varia muito de pessoa para pessoa. Depende do objetivo da pessoa, a distĂąncia que ela corre, frequĂȘncia semanal de treinos de corrida e o perĂ­odo de treinamento em que ela se encontra. đŸ’Ș

O treinamento de força precisa se adequar aos dias de corrida, evitando conflitar com o mesmo. A quantidade semanal varia de 2 a 4 vezes na semana, variando de acordo com cada ciclo do treinamento.đŸ‹ïž

Lembrando que o treinamento de força é mais uma variåvel a ser controlada para o sucesso da evolução do atleta e também para prevenção de lesÔes.

Pensando nisso, procure sempre a orientação de bons profissionais para te orientar na inclusão dos treinos de força na sua rotina semanal. 👍


VocĂȘ faz fortalecimento? Sente os benefĂ­cios dessa prĂĄtica na sua corrida? Nos fale um pouco sobre isso.🏃


Curta e compartilhe com seus amigos que precisam dessas dicas. 👍


Precisando de ajuda? Conte com nossa ajuda, entre em contato.


Continue contando conosco para se manter ativo e saudĂĄvel đŸƒđŸ»â€â™€ïžđŸƒđŸ»đŸ‹đŸ»â€â™€ïžđŸ’ȘđŸŒ



#contratemporunning #StudioAtividadetreinamentofuncional #personaldiogogil #neshfotosevideos #nutricionistaMarianeModena #podologaMarciaBueno #cooresOdontologia #nutriquantis #atvfisioterapiaerecovery

28 visualizaçÔes0 comentårio

Posts recentes

Ver tudo