Ā 

Fortalecimento para corredores

VocĆŖ fortalece para correr?šŸ‘€ Quantas vezes devo treinar fortalecimento na semana?šŸ¤”


RespiraĆ§Ć£o - Contra Tempo Running

O fortalecimento muscular Ć© essencial para melhorar a sua performance na corrida. AlĆ©m de melhorar o rendimento, o fortalecimento tambĆ©m Ć© importante para a prevenĆ§Ć£o de lesƵes. šŸ˜‰

ConheƧa os principais benefƭcios do fortalecimento muscular para o corredor:

  • PrevenĆ§Ć£o de lesƵes. As lesƵes aparecem quando o corpo estĆ” em desequilĆ­brio, nĆ£o suportando a carga que lhe Ć© imposta.

  • ļøMelhorar o desempenho. AtravĆ©s do uso do sistema anaerĆ³bio durante o fortalecimento, o corredor melhora a sua resistĆŖncia, alĆ©m de melhorar a economia de corrida, o que leva o corredor a correr por mais tempo em um ritmo mais forte sem ser vencido pela fadiga. TambĆ©m Ć© importante frisar que uma musculatura mais forte nos trarĆ” mais potĆŖncia e forƧa para o esforƧo da corrida.

  • ļøMelhora a BiomecĆ¢nica da corrida. Com mĆŗsculos fortalecidos, a postura correta Ć© mantida de forma mais eficiente durante toda a corrida, ajudando a evitar gastos e desequilĆ­brios desnecessĆ”rios.

  • ļøAumento da disposiĆ§Ć£o. Uma pessoa treinada consegue executar as atividades do dia a dia com seguranƧa, pois estĆ” mais preparado para qualquer situaĆ§Ć£o surpresa de esforƧo que apareƧa. AlĆ©m de ter uma recuperaĆ§Ć£o mais rĆ”pida, por ter um sistema mais adaptado aos estĆ­mulos.

Agora a resposta para a frequĆŖncia que deve ser realizado o treinamento de fortalecimento, Ć© uma resposta que varia muito de pessoa para pessoa. Depende do objetivo da pessoa, a distĆ¢ncia que ela corre, frequĆŖncia semanal de treinos de corrida e o perĆ­odo de treinamento em que ela se encontra. šŸ’Ŗ

O treinamento de forƧa precisa se adequar aos dias de corrida, evitando conflitar com o mesmo. A quantidade semanal varia de 2 a 4 vezes na semana, variando de acordo com cada ciclo do treinamento.šŸ‹ļø

Lembrando que o treinamento de forƧa Ć© mais uma variĆ”vel a ser controlada para o sucesso da evoluĆ§Ć£o do atleta e tambĆ©m para prevenĆ§Ć£o de lesƵes.

Pensando nisso, procure sempre a orientaĆ§Ć£o de bons profissionais para te orientar na inclusĆ£o dos treinos de forƧa na sua rotina semanal. šŸ‘


VocĆŖ faz fortalecimento? Sente os benefĆ­cios dessa prĆ”tica na sua corrida? Nos fale um pouco sobre isso.šŸƒ


Curta e compartilhe com seus amigos que precisam dessas dicas. šŸ‘


Precisando de ajuda? Conte com nossa ajuda, entre em contato.


Continue contando conosco para se manter ativo e saudĆ”vel šŸƒšŸ»ā€ā™€ļøšŸƒšŸ»šŸ‹šŸ»ā€ā™€ļøšŸ’ŖšŸ¼



#contratemporunning #StudioAtividadetreinamentofuncional #personaldiogogil #neshfotosevideos #nutricionistaMarianeModena #podologaMarciaBueno #cooresOdontologia #nutriquantis #atvfisioterapiaerecovery

31 visualizaƧƵes0 comentƔrio

Posts recentes

Ver tudo
Ā