Fortalecimento para corredores

Voc√™ fortalece para correr?ūüĎÄ Quantas vezes devo treinar fortalecimento na semana?ūü§Ē


Respiração - Contra Tempo Running

O fortalecimento muscular √© essencial para melhorar a sua performance na corrida. Al√©m de melhorar o rendimento, o fortalecimento tamb√©m √© importante para a preven√ß√£o de les√Ķes. ūüėČ

Conheça os principais benefícios do fortalecimento muscular para o corredor:

  • Preven√ß√£o de les√Ķes. As les√Ķes aparecem quando o corpo est√° em desequil√≠brio, n√£o suportando a carga que lhe √© imposta.

  • ÔłŹMelhorar o desempenho. Atrav√©s do uso do sistema anaer√≥bio durante o fortalecimento, o corredor melhora a sua resist√™ncia, al√©m de melhorar a economia de corrida, o que leva o corredor a correr por mais tempo em um ritmo mais forte sem ser vencido pela fadiga. Tamb√©m √© importante frisar que uma musculatura mais forte nos trar√° mais pot√™ncia e for√ßa para o esfor√ßo da corrida.

  • ÔłŹMelhora a Biomec√Ęnica da corrida. Com m√ļsculos fortalecidos, a postura correta √© mantida de forma mais eficiente durante toda a corrida, ajudando a evitar gastos e desequil√≠brios desnecess√°rios.

  • ÔłŹAumento da disposi√ß√£o. Uma pessoa treinada consegue executar as atividades do dia a dia com seguran√ßa, pois est√° mais preparado para qualquer situa√ß√£o surpresa de esfor√ßo que apare√ßa. Al√©m de ter uma recupera√ß√£o mais r√°pida, por ter um sistema mais adaptado aos est√≠mulos.

Agora a resposta para a frequ√™ncia que deve ser realizado o treinamento de fortalecimento, √© uma resposta que varia muito de pessoa para pessoa. Depende do objetivo da pessoa, a dist√Ęncia que ela corre, frequ√™ncia semanal de treinos de corrida e o per√≠odo de treinamento em que ela se encontra. ūüí™

O treinamento de for√ßa precisa se adequar aos dias de corrida, evitando conflitar com o mesmo. A quantidade semanal varia de 2 a 4 vezes na semana, variando de acordo com cada ciclo do treinamento.ūüŹčÔłŹ

Lembrando que o treinamento de for√ßa √© mais uma vari√°vel a ser controlada para o sucesso da evolu√ß√£o do atleta e tamb√©m para preven√ß√£o de les√Ķes.

Pensando nisso, procure sempre a orienta√ß√£o de bons profissionais para te orientar na inclus√£o dos treinos de for√ßa na sua rotina semanal. ūüĎć


Voc√™ faz fortalecimento? Sente os benef√≠cios dessa pr√°tica na sua corrida? Nos fale um pouco sobre isso.ūüŹÉ


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