Fortalecimento para corredores

Você fortalece para correr?👀 Quantas vezes devo treinar fortalecimento na semana?🤔



O fortalecimento muscular é essencial para melhorar a sua performance na corrida. Além de melhorar o rendimento, o fortalecimento também é importante para a prevenção de lesões. 😉

Conheça os principais benefícios do fortalecimento muscular para o corredor:

  • Prevenção de lesões. As lesões aparecem quando o corpo está em desequilíbrio, não suportando a carga que lhe é imposta.

  • ️Melhorar o desempenho. Através do uso do sistema anaeróbio durante o fortalecimento, o corredor melhora a sua resistência, além de melhorar a economia de corrida, o que leva o corredor a correr por mais tempo em um ritmo mais forte sem ser vencido pela fadiga. Também é importante frisar que uma musculatura mais forte nos trará mais potência e força para o esforço da corrida.

  • ️Melhora a Biomecânica da corrida. Com músculos fortalecidos, a postura correta é mantida de forma mais eficiente durante toda a corrida, ajudando a evitar gastos e desequilíbrios desnecessários.

  • ️Aumento da disposição. Uma pessoa treinada consegue executar as atividades do dia a dia com segurança, pois está mais preparado para qualquer situação surpresa de esforço que apareça. Além de ter uma recuperação mais rápida, por ter um sistema mais adaptado aos estímulos.

Agora a resposta para a frequência que deve ser realizado o treinamento de fortalecimento, é uma resposta que varia muito de pessoa para pessoa. Depende do objetivo da pessoa, a distância que ela corre, frequência semanal de treinos de corrida e o período de treinamento em que ela se encontra. 💪

O treinamento de força precisa se adequar aos dias de corrida, evitando conflitar com o mesmo. A quantidade semanal varia de 2 a 4 vezes na semana, variando de acordo com cada ciclo do treinamento.🏋️

Lembrando que o treinamento de força é mais uma variável a ser controlada para o sucesso da evolução do atleta e também para prevenção de lesões.

Pensando nisso, procure sempre a orientação de bons profissionais para te orientar na inclusão dos treinos de força na sua rotina semanal. 👍


Você faz fortalecimento? Sente os benefícios dessa prática na sua corrida? Nos fale um pouco sobre isso.🏃


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