top of page

Dúvidas dos atletas: por que as lesões acontecem?

Após alguns treinos, é bem comum que os atletas sintam desconfortos, cansaço e até mesmo sofram com uma lesão pelo acúmulo dos treinos.😬

Dúvidas dos atletas: por que acontecem as lesões?

MAS POR QUE ISSO ACONTECE?🤔


➡️A primeira coisa que acontece é um aumento na tensão muscular geral, pois faz parte do mecanismo de defesa involuntário contrair-se para tentar se proteger.


➡️Como uma consequência disso, tendemos a reduzir nossa flexibilidade, realizando movimentos menos amplos, principalmente no entorno da região lesionada, comprometendo nitidamente nosso desempenho físico no dia a dia.


➡️Com esse quadro, estruturas que passam por entre os músculos são mais comprimidas do que o normal, afetando o funcionamento de várias delas, como vasos sanguíneos, vasos linfáticos, nervos e até mesmo outros músculos menores.


O QUE FAZER❓

Se você se lesionou, basta agora compreender as reações naturais do seu organismo e deixar que ele vá ganhando confiança aos poucos, conforme a lesão vai melhorando e o medo vai diminuindo.

Não adianta insistir nos treinos que te machucam. Afinal, uma hora o corpo vai te dizer de uma forma bem dura que não está gostando do que você está fazendo com ele! 😉


Venha pra Contra Tempo Running, aqui nós ajudamos você a alcançar os seus objetivos. ✅


Curta e compartilhe com seus amigos que precisam dessas dicas. 👍


Continue contando conosco para se manter ativo e saudável 🏃🏻‍♀️🏃🏻🏋🏻‍♀️💪🏼



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page