Dicas para treinos durante o inverno.

O inverno é a estação perfeita para o corredor melhorar seu rendimento. Apesar da dificuldade para deixar a cama, a umidade e o calor não afetam tanto o atleta, fazendo com que o desgaste físico seja amenizado. Elaboramos uma lista que mostra o que você não deve fazer ao correr no frio. Confira:


1. Esquecer de fazer um bom aquecimento


O frio gera um estresse físico maior no corpo, sobretudo entre quem corre pela manhã. Isso aumenta o risco de sofrer com contraturas musculares. Quem tem problemas com artrite e artrose deve ter atenção redobrada. Uma estratégia para evitar problemas com lesões é fazer o aquecimento sem pressa, estimulando os músculos aos poucos. O corredor, antes de partir para sua velocidade habitual de treino, deve caminhar e trotar por alguns minutos.


2. Demorar para entrar no banho após o treino


Depois de um treino intenso, a temperatura corporal se eleva, e não é nada recomendável permanecer muito tempo exposto a uma troca brusca de temperatura. Essa variação, aliada à alteração na janela de imunidade, faz com que cresçam as chances de sofrer com as consequências de uma gripe ou de problemas respiratórios. Não enrole, corra para a casa e entre no banho depois de correr no frio.


3. Descuidar da hidratação


Sim, é normal sentir menos sede com as baixas temperaturas. Enquanto no verão você ingere um copo d’água atrás do outro, a diminuição da sensação de sede faz com que, no inverno, as pessoas bebam, em média, 1 litro a menos de água por dia. O risco de desidratação é muito maior no verão, mas também não deve ser ignorado porque o termômetro não está lá no alto.




#contratemporunning #ClimmCorpoeHarmonia #Tapemag #VieiraRossi #Neshfotosevideos #LaSauderia #R2Fotos #PodologaMarcia #CCAA #NutricionistaMarianaCardenas #OuroSafra #LotericaEsquinadaSorte #contratempoesportes

9 visualizações
Entre em Contato
Ligue
  • White Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube
  • White Instagram Icon

© 2020 | By NESH 

Tel: (15) 99623-3081

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now