top of page

Como iniciar na corrida - Definir metas e a escolha de um tênis

Qual a sua meta na corrida? 🤔

Qual tênis usar na corrida? 🤔


Como iniciar na corrida - Metas


Ter uma meta definida te ajuda a conquistar resultados. 🏆

Quando iniciamos um novo projeto, no caso, ao iniciarmos na corrida, defina metas alcançáveis.🏃

Não adianta você colocar correr uma maratona como meta logo ao iniciar, antes disso você terá um longo caminho a percorrer.

Pense em metas mais próximas, como conseguir correr um certo número de dias por semana, correr o primeiro km sem andar, correr uma certa distância em um tempo determinado.

Essas metas alcançáveis vão te ajudar a manter a motivação mais elevada, pois você terá conquistas regularmente, além disso, você também terá sempre a oportunidade de definir novas metas e ter aquela motivação extra de buscar algo novo.


E em relação ao tênis, um bom par de tênis é muito mais do que uma bela peça do figurino do corredor. 👟

Um tênis adequado vai ajudar na absorção do impacto de cada passada, dando assim um grande conforto e o principal, prevenindo lesões.

Um bom tênis precisa ter um bom sistema de amortecimento, oferecer uma boa estabilidade, além de flexibilidade, também precisa ter uma boa ventilação, e além disso, ser leve e com boa durabilidade. 😉

Hoje existem diversas marcas de qualidade, e a dica é você experimentar o tênis antes de comprar. É importante que o tênis fique confortável no seu pé, sem ter nenhum ponto incomodando, e também sem ser apertado.

Procure também ter mais de um par de tênis, para que você possa ir revezando os dois pares, assim é evitado o desgaste excessivo do sistema de amortecimento, aumentando a duração do seu tênis.


Curta e compartilhe com seus amigos que precisam dessas dicas. 👍


Precisando de ajuda? Conte com nossa ajuda, entre em contato.


Continue contando conosco para se manter ativo e saudável 🏃🏻‍♀️🏃🏻🏋🏻‍♀️💪🏼



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page