Quanto mais suor, melhor o treino?

Isso não é verdade!

Treine com segurança

O suor é um mecanismo do corpo que serve como resfriamento. Assim, durante um treino ou atividade física intensa, ele é inevitável.

É por isso que manter uma hidratação adequada é crucial para garantir que o corpo tenha como se refrigerar. Se estiver desidratado e for treinar, é provável que você não se sinta bem.

Além disso, A quantidade de suor que sai de uma pessoa depende do peso, gênero, nível de condicionamento físico, idade, local onde se encontra (clima) e até da genética.

Uma pessoa com sobrepeso vai suar mais, pois a quantidade de energia necessária para realizar determinada atividade será mais alta.

Ou seja, não é porque você suou muito durante o exercício, que ele foi mais eficiente.😉

Inclusive, uma pessoa mais em forma e que treina com regularidade começará a suar mais rápido que uma pessoa menos em forma, porque o corpo já está “mais esperto”, ou seja, programado para suar a fim de se refrigerar durante o treino.


Venha pra Contra Tempo Running, aqui nós ajudamos você a alcançar os seus objetivos. ✅


Curta e compartilhe com seus amigos que precisam dessas dicas. 👍


Continue contando conosco para se manter ativo e saudável 🏃🏻‍♀️🏃🏻🏋🏻‍♀️💪🏼



#contratemporunning #AtividadeStudioPilatesFuncionalFisioterapia #personaldiogogil #nutricionistaMarianeModena #podologaMarciaBueno #atvfisioterapiaerecovery

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo