6 pilares da resistência física

O objetivo de alguns corredores é conseguir correr cada vez mais! 🏃‍♀️🏃


Porém, essa tarefa pode parecer difícil no início. Mas com a dose certa de informação, acompanhamento e determinação, você pode atingir resultados cada vez melhores!💪


E para te ajudar, listamos nesse post os 6 PILARES DA RESTISÊNCIA FÍSICA!😉


➡️RESPIRAÇÃO: Feita de forma adequada, traz mais oxigênio para os músculos e, consequentemente, mais resistência e disposição para a corrida.

➡️ALIMENTAÇÃO: Esse é o combustível do corredor, por isso deve ser equilibrada, nutritiva e planejada.

➡️AQUECIMENTO: Responsável por preparar o corpo para receber a carga de exercício. Não deixe de fora!

➡️TREINO: Bons treinos planejados para cada tipo de objetivo e de metabolismo são responsáveis pelo ganho de rendimento na corrida.

➡️ACOMPANHAMENTO TÉCNICO: Fundamental para as particularidades de cada atleta e inclusive muito bom para da aquela motivação a mais!

➡️EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES: Outras atividades físicas podem elevar e muito os seus resultados na corrida, como por exemplo exercícios musculares estipulados por acompanhamento profissional.


Venha pra Contra Tempo Running, aqui nós ajudamos você a alcançar os seus objetivos. ✅


Curta e compartilhe com seus amigos que precisam dessas dicas. 👍


Continue contando conosco para se manter ativo e saudável 🏃🏻‍♀️🏃🏻🏋🏻‍♀️💪🏼



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